Páginas


Visite o Canal Estudando Linguas e Temas Diversos (Powered Leco) e assista nossas videoaulas




sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

9 Dicas de Profissionais da Limpeza

Alguma vez você já se perguntou como as equipes de limpeza profissionais conseguem fazer seu trabalho tão rápido e com resultados tão espetaculares? Bem, nós também. É por isso que entramos em contato com alguns profissionais do ramo para lhes mostrar exatamente o que eles fazem. Abaixo, você encontrará dez de suas dicas e truques mais úteis, o que o impedirá de passar por horas de frustração toda vez que você pegar um esfregão!

1. Sempre limpar de cima para baixo
Ao começar a limpar o topo de uma estante, por exemplo, jogando toda a poeira para o chão economizará muito tempo depois. Lembre-se sempre de limpar o chão por último. Primeiro termine todas as outras partes do ambiente. Você pode aplicar esse conceito a toda a casa, limpando primeiro os níveis superiores, depois, indo para os debaixo.

2. Comece a colecionar ferramentas peculiares
Algumas das melhores ferramentas de limpeza em que você pode investir também são as mais inesperadas, como uma escova de dentes, um rodo e fraldas de pano, por exemplo. As fraldas de pano limpam a poeira de maneira eficiente, enquanto um rodo é ótimo para limpeza de chuveiros, escadas e bancadas. Uma escova de dentes também irá ajudá-lo a acessar ralos e cantos que são difíceis de limpar.

3. Elimine as manchas imediatamente
Pode parecer óbvio, mas é essencial tratar as manchas logo que aparecem, pois quanto mais você as deixar, mais difícil será tirá-las. Para superfícies como o mármore, recomendamos limpá-las imediatamente com um pano macio e evitar o uso de soluções ácidas que contenham vinagre ou limão.

4. Experimente aspirar “para dentro”
Os profissionais recomendam aspirar primeiro para dentro de uma sala e, em seguida, fazer o caminho inverso para fora. Dessa maneira, seu piso estará duas vezes mais limpo no momento em que você terminar!

5. Bata e aspire suas cortinas
Bater suas cortinas com uma toalha enrolada ajudará a liberar toda a poeira e sujeira no chão, que pode ser limpo facilmente com o aspirador. Desta forma,você economizará tempo na hora de limpar as cortinas.

6. Acenda as luzes
É muito mais difícil distinguir manchas e sujeiras no escuro. Durante o dia, certifique-se de tirar proveito de qualquer luz natural, abrindo todas as suas cortinas e janelas durante a limpeza. À noite, certifique-se de ligar o máximo de luzes possíveis para reduzir a quantidade de áreas sombrias em sua casa.

7. Faça um caminho
Durante a limpeza, é uma boa ideia visualizar cada área como uma grade. Ao usar este método, mova-se verticalmente de cima para baixo em cada linha da grade e, em seguida, siga para a próxima. Isso garantirá que nenhum local fique de fora, mantendo sua casa bem limpa.

8 Comece pelo lugar mais difícil
Se houver um ambiente ou cômodo muito mais bagunçado do que o resto, aconselhamos que você o limpe primeiro. Desta forma, você não terá que trabalhar em torno dele e vai fazer a limpeza do resto da sala muito mais leve.

9. Aumente o som!
Qualquer pessoa que precisa limpar a casa regularmente, concorda que ouvir música enquanto trabalha pode tornar as tarefas mais difíceis em uma experiência agradável. Então, da próxima vez que você partir para guerra da limpeza, lembre-se de trazer seus sapatos de dança junto!

Um comentário:

  1. Baixei alguns áudio books e coloquei em um pen-drive que coloquei no radio para escutar enquanto faço a limpeza da casa.

    ResponderExcluir