Páginas


Visite o Canal Estudando Linguas e Temas Diversos (Powered Leco) e assista nossas videoaulas




sábado, 21 de setembro de 2013

Pesquisa inédita aponta que beber água emagrece

Pela primeira vez uma pesquisa indica que a ingestão de água reforça os efeitos de uma dieta de emagrecimento. Tudo isso pq a combinação do recurso c/ uma alimentação saudável oferece uma sensação física de saciedade e acelera o metabolismo, segundo os responsáveis pelo estudo, que fazem parte da clínica universitária Charité de Berlim, na Alemanha.

Publicado na revista American Journal of Clinical Nutrition no dia 29/08, o estudo foi realizado com cerca de 5 mil referências de diferentes bancos de dados de artigos científicos. As pessoas analisadas, que aumentaram o consumo de água em em um litro por dia, emagreceram entre um e dois quilogramas mais que o grupo de controle, que manteve sem alteração a quantidade de líquido ingerida.

Mas, qual a quantidade ideal para ser consumida? A nutricionista funcional e docente da Universidade Federal do RJ (UFRJ), Isabel Jereissati, explicou ao portal Terra que os alimentos tb são boas fontes de água e devem ser levados em conta. "Quem come mtas verduras e frutas, pode necessitar da ingestão de menos água, enquanto aqueles que ingerem mto sal vão precisar de uma maior quantidade do líquido", afirmou Isabel que tb lembrou que cerca de 65% do organismo humano é constituído de água.

- Dose certa

Beber água demais tb pode fazer mal à saúde. A nutricionista ressaltou que o excesso de líquido pode levar a um quadro de confusão mental e hiponatremia, que é a baixa concentração de sódio no sangue.

Para não errar a mão e saber qtos copos consumir, o ideal é levar em consideração a água presente nos alimentos e tb dados pessoais, como idade, peso, nível de atividade física, clima, alimentação, função renal, grau de hidratação (descoberto por meio de exame de bioimpedância, aparência da pele e cor da urina).

Tb é possível fazer um cálculo simples: "um adulto saudável pode tomar cerca de 35 ml de água por quilo de peso. Por exemplo, um indivíduo de 70 kg deveria ingerir 2.450 ml de água pura por dia", ensinou Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário