domingo, 21 de abril de 2013

21 conselhos das Universidades de Medicina


      As universidades Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 21 Conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual :

      01- Um copo de suco de laranja


      Diariamente para aumentar o Ferro e repor a vitamina C.

      02- Salpicar canela no café
      (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

      03- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral
      O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais Ferro que tem o pão branco.

      04- Mastigar os vegetais por mais tempo.
      Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham OS vegetais, melhor efeito preventivo têm.

      05- Adotar a regra dos 80%:
      Servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

      06- LARANJA o futuro está na laranja,
      que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

      07- Fazer refeições coloridas como o arco-íris .
      Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, Verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

      08- Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate.
      Mas escolha as pizzas de massa fininha.  O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e mais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza .

      09- Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente .
      As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

      10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória...
      Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova...  Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.

      11- Usar fio dental e não mastigar chicletes .
      Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração.  Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

      12- Rir.
      Uma boa gargalhada é um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.
      Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa os anticorpos.

      13- Não descascar com antecipação.
      Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos.  Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.

      14- Ligar para seus parentes/pais de vez em quando.
      Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã .

      15- Desfrutar de uma xícara de chá.
      O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá Verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias.  Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

      16- Ter um animal de estimação.
      As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas.  Os mascotes fazem você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue.
      Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

      17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.
      Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, outras vantagens são conseguidas atráves de verduras frescas.

      18- Reorganizar a geladeira .
      As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem.  Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em uma vasilha escura e bem fechada.

      19- Comer como um passarinho.
      A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes.  E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

      20- Uma banana por dia quase dispensa o médico.
      A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, então: é ou não é um remédio natural contra várias doenças?

      21- E, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:
      -comer chocolate.
      Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio..

      - pensar positivamente .
      Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas,  que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos. Seja mais leve: com Você mesmo, com os outros e não se apegue em picuinhas. Sorria mais!!!

      - ser sociável.
      Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família. E não esqueça as palavrinhas mágicas: EU TE AMO e OBRIGADO.

      - conhecer a si mesmo .
      Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver ma
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